11/11/2009

Importância da Conferência Nacional de Comunicação abre os debates da Secom

Terça-feira, 10 de novembro de 2009.

A primeira mesa da “Secom: a estreia”, semana de comunicação da UFF, que ocorreu ontem na Faculdade de Direito, discutiu temas como a importância da democratização da informação, a questão da obrigatoriedade do diploma e a necessidade de participação dos estudantes na Conferência Nacional de Comunicação.


Durante a palestra, a psicóloga Noeli de Almeida explicou a relação entre Psicologia e Comunicação. “As mídias atuais levam o cidadão comum a ter dificuldade de fazer escolhas autênticas devido ao desejo de pertencimento e a influência dessas mídias nessa escolha”, contou Noeli, que é membro do Conselho Regional de Psicologia. Além disso, Noeli defende o debate aberto entre comunicadores e profissionais de outras áreas, como a psicologia. Para ela, esse tipo de troca, permite novas propostas e aprendizado para ambas as partes.


Para Jean de Oliveira, da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social, a importância da participação dos estudantes na Conferência Nacional de Comunicação é notável desde a redemocratização na década de 80. Sobre a obrigatoriedade do diploma, Jean acredita ser necessário para a relação trabalhista, mas também defende a democratização da informação. ”Uma programação como a da Secom é rara e deve ser prestigiada pelos estudantes de todas as áreas”, completa Jean. Olívia Bandeira, do Coletivo Intervozes e ex-aluna da UFF concorda que a comunicação é um direito humano.


A Secom ocorre até o dia 13 de novembro. Participe!

0 comentários:

Postar um comentário